Dark Angels
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum do clãn Dark Angels!
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Tatuagem no CS

Ir para baixo 
AutorMensagem
ikke
Noob
Noob
avatar


Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/07/2007

Tatuagem no CS Empty
MensagemAssunto: Tatuagem no CS   Tatuagem no CS Icon_minitimeSeg Set 10, 2007 9:36 pm

Parte 1:
Half-Life Model Viewer
Photoshop

Primeiramente, precisamos encontrar a foto da nossa tatuagem. Vá no Google, ponha na seção imagens. E procure pela foto que você quizer, de preferencia com uma resolução boa.

A foto que eu vou usar é essa em homenagem a mim mesmo xD:
Tatuagem no CS ProdNesquick12

Obs: Se seu Counter-Strike é original, ou seja, tem steam. Será necessário, baixar os skins originais, para que seja feito então a modificação, já que os models do original, ficam dentro das gcf's e não sendo possível assim modificá-los. Caso você tenha algum skin instalado, basta utilizá-lo. Lembrando que necessitará de todos os skins de todas as armas para poder terminar o trabalho. O download dos skins originais do cs 1.6 ou qualquer outro skin, podem ser baixados nesse site. A seguir, os arquivos que possuo na pasta models (os do meu pack de cs:s)
Tatuagem no CS 1

Lembrando que é sempre bom fazer backup.. então separe os arquivos originais caso algo saia errado Wink.

Editando os skins. Após ter em mãos os skins originais, e as ferramentas necessárias. Vamos por a mão na massa.

Primeiramente, abra o Half-Life Model Viewer, vá em File > Load Model. E vá até a pasta models, que fica dentro da pasta cstrike. Lá terá todos os skins, abra então um model de uma arma. Exemplo v_ak47.mdl.

Você verá então uma mao segurando a ak. Logo em seguida, vá na aba Texture. Lá terá um menuzinho com a setinha pra baixa, e a textura acima. Selecione v_hands.bmp no menu. E então você verá a textura da mão do personagem quando segurando a ak. Clique então em Exporte, e salve em qualquer canto que seja possível localizar depois, com qualquer nome.

Imagem da tela Texture:
Tatuagem no CS Textura7yq


Para salvar, clique em export, e escolha o destino ;D

____________________________________________________________________

Bom.. agora começamos a 2ª Parte, que envolve também o Photoshop.

Primeiro, converta a textura da mão que você importou, de .bmp para .jpg, para isso, utilize o proprio paint. Abra-o pelo paint, vá em arquivos, salvar como, e abaixo do nome desejado, você poe .jpeg. e salva (acho que não precisa de screenshot né?!)

Logo após isso, abra o arquivo em .jpeg pelo photoshop e abra também pelo photoshop o arquivo que contem a tatuagem.
Tatuagem no CS 2

Logo em seguida, selecione APENAS oque você deseja por como tatuagem. Dê um ctrl+c para copiar, e um ctrl+v para colar no desenho que tem a textura. Ponha na seguinte posição, como no desenho, pois cada parte da textura da mão corresponde a uma determinada area no jogo, então é necessário posicioná-la corretamente:
Tatuagem no CS 3

Obs: No exemplo acima, eu nao diminui a opacidade da tatuagem, caso queira.. diminua a opacity através da janela layers (F7). Lembrando também, que é necessário inverter a posição da tatuagem, caso contrário quando for jogar, ela ficara pro lado contrário.. então faça como eu fiz com o quicky na imagem ;D. Use a ferramenta da setinha preta, e vire ele..
Tatuagem no CS 4

Agora iremos converter a imagem para 8 bits, para que possemos utilizá-la como textura no Half-Life Model Viewer. Para isso.. faça como indicado na foto, acima.

Logo em seguida, dê ok se as opções tiverem como essas:
Tatuagem no CS Photoshoptelinha3dk

Logo após isso, iremos salvar nossa querida fotinha como .bmp em 8 bits, para isso, siga as fotos abaixo ;D
Tatuagem no CS Photoshopbmp1ym


Preste atenção no que eu destaquei, tem que tá daquele jeito, senão tiver, não dará pra por como textura.

Por fim:
Tatuagem no CS Photoshop8bit1ib


Se você tiver aqui. Parabens, você já fez 90% do tutorial ^^

Agora fica fácil. Já temos a textura da mão que desejamos. Agora a única coisa que precisamos fazer é importar para os models das armas e salvar com o mesmo na pasta models Wink

Abra o model original, vá em texture, v_hands.bmp, clique em import, aponte para o arquivo que você acabou de fazer no photoshop. Pronto.. tatuagem no braço já ^^. Agora simplesmente vá em Save Model, e salve na pasta models, com o mesmo nome.

Obs: Repita o processo com as armas nas quais você deseja vizualizar a tatoo enquanto joga, por isso é desnecessário por em granadas, já que não vai aparecer. Pistolas também não aparecem devido o posicionamento da mão do sujeito ^^.

Lembrando.. que depois de feito o bmp pelo photoshop, é só ir importanto pelo half-life model viewer.. não precisa fazer outra textura pra cada coisa..
Ir para o topo Ir para baixo
 
Tatuagem no CS
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Dark Angels :: Tutoriais-
Ir para: